Steyr-Daimler-Puch modelo Super Plus 1090 Para restauro coleccionável de 1974


Especificações


Descrição

Vendo inteiro para restauro Tractor da década de setenta do século passado precisa de uma operação de estética ou seja de cosmética este em causa é do ano de 1974 mas a produção destes modelos vai de 1970 a 1978
Fabricante : Steyer-Daimler-Puch A.G.
CCF CODE : 3522
Marca : STEYER
Modelo: 1090
Série : Série Plus
Construção: Construção em bloco
Período de Produção: 1974
Matricola : FB-79-53
Dimensões
Peso: 3.430 (A: 3.650) kg
Comprimento: 4.190 mm
Largura: 2.096 mm
Altura: 2.160 mm
Distância entre eixos: 2.534 (A: 2.594) mm
Via: dianteira: 1.500/1.750 (A: 1.668) mm
traseira: 1.644/1.900 mm
Raio de viragem com travão de direcção: 3.940 mm
Raio de viragem sem travão de direcção: 4.375 (A: 6.050 mm
Pneus standard: dianteiros: 7,50-20
traseiros: 15-34 as
Motor
Marca : Steyr-Daimler-Puch
Modelo : WD 610 T
Potência nominal: 66,2 kW, 90 cv
Velocidade nominal: 2.200 rpm
Número de cilindros: 6 CILINDROS EM LINHA A 4 TEMPOS
Cilindrada: 5.976 cc
Combustível: Diesel
Sistema de arrefecimento : Refrigerado lIQUIDO COLD OU ANTI-CONGELANTE
Transmissão
Tipo de tração: Tração traseira ou integral
Transmissão: 12 F/6 R
Velocidade máxima: 27 km/h
O Steyr 1090 é um trator com motor diesel de 6 cilindros, cilindrada de 5.976 cc e potência nominal de 90 cv (66 kW) às 2.200 rpm. O binário máximo é de 353 Nm às 1.200 rpm. A transmissão é uma ZF V12/R6.

O motor de seis cilindros do Steyr do modelo 1090 é originário da produção de camiões Steyr e foi também utilizado em alguns tratores Dutra húngaros. Tal como acontece com todos os tratores Steyr desta época, os motores eram utilizados nesta classe de potência.

Dados mais especificos do motor
Steyr, tipo: WD-610 t, motor diesel vertical de seis cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água, com injeção directa, motor de bloco, filtro de óleo, filtro de combustível Bosch com separador de água, cambota de sete chumaceiras, árvore de cames acionada por engrenagens, regulador de ajuste de força centrífuga hidráulico Bosch, pistões de liga leve, válvulas suspensas, filtro de ar em banho de óleo IFE com pré-filtro ciclone, bomba injetora distribuidora Bosch, lubrificação por circulação de pressão através de bomba de engrenagens, bico injetor multifuro Bosch e refrigeração a água de circuito duplo e termóstato.
Diâmetro interior = 105 mm, Curso = 115 mm
Taxa de compressão = 17:1
Binário à potência máxima = 29,7 km/h
Binário máximo = 36,4 mkp às 1.175 rpm.
Gama de rotação regulada = 500 a 2.400 rpm.
Quantidade de injeção = 46 mm³/curso e rotação nominal
Velocidade máx. Pressão de injecção = 216 + 5 bar

Bomba injetora distribuidora BOSCH, tipo: EP/VA 6/110 H 1100 BR 150
Bico injetor multifuros BOSCH, tipo: DLLA 150 S 456
Filtro de ar em banho de óleo IFE, tipo: 808-8000 B 68
Filtro de combustível Bosch, tipo: 50-13400
Embreagem
Embraiagem monodisco seca Fichtel & Sachs, tipo: G 350

Embraiagem acionada por pedal com disco de 350 mm de diâmetro

Embraiagem multidisco acionada por alavanca manual como embraiagem de tomada de força, com disco de 140 mm de diâmetro

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VITOR MIGUEL

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