"EU, BUDA" de José Freches - 1ª Edição de 2006


Especificações


Descrição

"EU, BUDA"
de José Freches

1ª Edição de 2006
Bertrand Editora
280 Páginas

Seu nome é universalmente famoso, mas ele permanece desconhecido: através do talento de José Frèches, pela primeira vez Buda nos conta sua vida...
Achamos que conhecemos Buda, mas conhecemos acima de tudo o budismo. Agora, no início deste grande movimento que entusiasmou tantas civilizações, há um homem. Um menino indiano mimado, herdeiro de uma ilustre família de guerreiros, nascido no século VI a.C.: Siddhartha Gautama.
Desde muito cedo, Siddhartha tomou consciência da realidade da vida na Índia: castas, pobreza, injustiça. Ele então se rebela contra sua existência dourada e, vestido como um mendigo, vai ao encontro dos pobres e dos sábios. Primeiro sozinho, depois acompanhado pelos discípulos mais inesperados, ele progride no Caminho do Conhecimento. Seu carisma e seu discurso exigente e generoso conquistam quem o conhece. E, de repente, somente deste homem nasceu o budismo...
Com estas memórias, José Frèches nos fez descobrir a verdadeira vida e as palavras de Buda, um ser fascinante, comovente e que, em última análise, está muito próximo de nós.

---
José Frèches passou a maior parte de sua juventude no exterior, assim como seu pai, professor de ensino médio e depois universitário. Estabelecido na França em 1967, iniciou seus estudos em história da arte em Aix-en-Provence e, em 1970, ficou em primeiro lugar no concurso para curador de museus na França.

Ele foi o primeiro curador da seção sobre China no Museu Guimet. Depois de passar pelo Louvre, pelo museu de Grenoble e pela Inspetoria dos Museus Provinciais, ingressou na ENA após o serviço militar, de onde saiu em 1978 como assessor do Tribunal de Contas. Ele então se tornou vice-diretor de comunicações da cidade de Paris sob o comando de Jacques Chirac.

Nessas funções, ele lançou o cabo e criou a Videoteca de Paris. De 1986 a 1988, foi assessor do gabinete de Jacques Chirac, primeiro-ministro. Ele é responsável pelo audiovisual e imprensa. Ele é, portanto, responsável pela privatização da TF1. De 1988 a 1990, foi diretor do Canal+, antes de se juntar a Pierre Fabre, fundador dos laboratórios farmacêuticos e parafarmacêuticos de mesmo nome. De 1998 a 2000, foi CEO do grupo de imprensa Midi Libre.

Em 2007, ele se juntou à equipe de campanha de Nicolas Sarkozy para a eleição presidencial, sendo responsável, junto com François de La Brosse, pela comunicação e publicação do site da campanha e, em particular, do NSTV, o canal de vídeo do site. Em 2014, ele se juntou ao acampamento de Alain Juppé e o apoiou na eleição presidencial de 2017.

Ele escreveu vários romances ambientados na China antiga, que fizeram muito sucesso. Seus best-sellers ("O Disco de Jade", "A Imperatriz de Seda", "O Império das Lágrimas"), publicados em muitos países, fizeram dele o grande romancista da China antiga. Também autor de uma biografia ficcional de Buda ("Eu, Buda").

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta inferior a 34 minutos Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta inferior a 34 minutos Último acesso há mais de 3 horas

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta inferior a 34 minutos Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta inferior a 34 minutos Último acesso há mais de 3 horas