"EM DIRECTO DO CALVÁRIO" de Gore Vidal - 1ª Ediçao de 1994


Especificações


Descrição

"EM DIRECTO DO CALVÁRIO"
O Evangelho segundo Gore Vidal
de Gore Vidal

1ª Edição de 1994
Publicações Dom Quixote
Coleção Ficção Universal
282 Páginas
Capa dura

Timothy (mais tarde St. Timothy) está em seu escritório em Tessalônica, onde é bispo da Macedônia. É 96 d.C., e Timothy está sob terrível pressão para registrar sua versão da História Sagrada, já que, em um futuro distante, um cyberpunk (o Hacker) vem destruindo sistematicamente as fitas que descrevem as Boas Novas, e o Evangelho de Timothy é o único imune ao vírus mortal do Hacker. Enquanto isso, graças a um avanço no software de computador, uma equipe da NBC está correndo para o passado para capturar ao vivo do subúrbio de Gólgota a Crucificação, para um especial de TV garantido para aumentar as classificações da rede nas varreduras de outono.

Enquanto um fluxo de visitantes da América do século XX canaliza para a Terra Santa do primeiro século Mary Baker Eddy, Shirley MacLaine, Oral Roberts e família Timothy luta para completar sua história. Mas o texto de Timothy é realmente à prova de hackers? E como ele lidará com a verdade sobre o transtorno alimentar de Jesus? Acima de tudo, ele conseguirá a vaga de âncora do Big Show no Gólgota sem representação de uma grande agência, como a CAA 1.896 anos no futuro? Sintonize.

---
Gore Vidal é um dos nomes centrais na história da literatura americana pós-Segunda Guerra Mundial. Nascido em 1925, em Nova Iorque, estudou na Universidade de New Hampshire. O seu primeiro romance, Williwaw (1946), era uma história da guerra claramente influenciada pelo estilo de Hemingway. Embora grande parte da sua obra tenha a ver com o século XX americano, Vidal debruçou-se várias vezes sobre épocas recuadas, como, por exemplo, em A Search for the King (1950), Juliano (1964) e Creation (1981).
Entre os seus temas de eleição está o mundo do cinema e, mais concretamente, os bastidores de Hollywood, que ele desmonta de forma satírica e implacável em títulos como Myra Breckinridge (1968), Myron (1975) e Duluth (1983). Senhor de um estilo exuberante, multifacetado e sempre surpreendente, publicou, em 1995, a autobiografia Palimpsest: A Memoir. As obras O Instituto Smithsonian e A Idade do Ouro encontram-se traduzidas em português.
Neto do senador Thomas Gore, enteado do padrasto de Jacqueline Kennedy Onassis, primo distante de Al Gore, Gore Vidal sempre se revelou um espelho crítico das grandezas e misérias dos EUA.
Faleceu a 31 de julho de 2012, aos 86 anos, na sua casa em Hollywood, vítima de pneumonia.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta inferior a 39 minutos Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta inferior a 39 minutos Último acesso há mais de 3 horas

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Lisboa - Cascais

Raul Ribeiro
PRO

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013
Tempo de resposta inferior a 39 minutos Último acesso há mais de 3 horas
Tempo de resposta inferior a 39 minutos Último acesso há mais de 3 horas