Apartamento T2+1 na Zona Histórica de Coimbra | Potencial de Rendimento 1.500 /mês


Especificações


Descrição

Apartamento T2+1 na Zona Histórica de Coimbra | Potencial de Rendimento 1.500eur/mês

Situado numa das zonas mais nobres da cidade de Coimbra, este apartamento alia charme histórico a uma localização privilegiada. O imóvel é composto por dois quartos, mais um espaço adicional versátil, sala comum, cozinha funcional, casa de banho e um espaço exterior encantador, ideal para momentos de lazer.
Com 70 m² de área e construção anterior a 1951, mantém a autenticidade da época, oferecendo ainda exposição solar Nascente/Poente que garante luminosidade natural ao longo do dia.
O apartamento beneficia de vistas para a Baixa da cidade e encontra-se a apenas 5 minutos da paragem do Metro Mondego, com comércio, serviços e pontos emblemáticos de Coimbra muito próximos.
Excelente oportunidade para habitação própria ou investimento, com a possibilidade de gerar um rendimento mensal estimado em 1.500eur.
Para melhor conhecer, marque uma visita.

Coimbra é a cidade capital do Distrito de Coimbra, estando inserida na sub-região Região de Coimbra (NUT III) e na Região do Centro (NUT II).
Coimbra é uma das mais antigas cidades de Portugal e tem uma forte identidade ligada ao ensino e à cultura, sendo historicamente reconhecida como uma cidade universitária. Esta reputação deve-se, sobretudo, à presença da Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa e uma das maiores de Portugal. Fundada em 1290, como Estudo Geral Português, por iniciativa de D. Dinis, a universidade foi inicialmente criada em Lisboa, tendo alternado entre as duas cidades até se fixar definitivamente em Coimbra, nas margens do rio Mondego, em 1537.

Na história contemporânea, a população estudantil da Universidade de Coimbra desempenhou um papel marcante na defesa dos ideais de liberdade e democracia, tendo sido uma força ativa contra a ditadura do Estado Novo.

Além da sua relevância académica, Coimbra foi também capital do Reino de Portugal até 1255, altura em que essa função passou para Lisboa. Na cidade encontra-se o Mosteiro de Santa Cruz, onde está sepultado D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, e que foi o primeiro Panteão Nacional do país.

Coimbra é atravessada pelo rio Mondego, que nasce na Serra da Estrela, no sentido Este-Oeste.

É considerada uma das mais importantes cidades portuguesas, devido a infraestruturas, organizações e empresas nela instaladas para além da sua importância histórica e privilegiada posição geográfica no centro de Portugal continental, entre as cidades de Lisboa e do Porto. Ao nível de serviços oferecidos, é acima de tudo no ensino e nas tecnologias ligadas à saúde que a cidade consegue maior notoriedade. A população estudantil da cidade ronda os 37 000 matriculados, parte no ensino superior público não politécnico, parte no ensino superior público politécnico e parte no ensino superior privado.

O feriado municipal ocorre a 4 de julho, em memória da rainha Santa Isabel de Aragão, padroeira da cidade conhecida popularmente apenas por rainha santa. Foi Capital Nacional da Cultura em 2003. No dia 22 de junho de 2013, a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia, foi declarada Património Mundial pela UNESCO.

C
PRO
Último acesso há mais de 15 dias
Último acesso há mais de 15 dias

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Coimbra - Coimbra

C
PRO
Último acesso há mais de 15 dias
Último acesso há mais de 15 dias