Moradia T4 em Banda para em Oledo


Especificações

  • TipologiaT4
  • Área útil94 m²
  • Área do terreno67 m²
  • Classe EnergéticaF
  • TipoVenda
  • AMI18539
  • FreguesiaOledo
  • Id do anúncio43810203
  • Id do anuncianteC0523-00068

Descrição

Moradia T4 em Banda para venda em Oledo

A escassos 10 minutos de Idanha-a-Nova e a menos de meia hora da cidade de Castelo Branco, temos disponível esta moradia T4 com 2 andares na freguesia de Oledo que consta do seguinte:

No R/C :
1 Sala
1 Quarto
Cozinha
1 Casa de Banho

No 1º Andar:
2 Quartos
1 Sala
Cozinha
1 Casa de Banho

Esta moradia dispõe também de um sotão com espaço para mais um quarto e de pátio com logradouro na parte traseira do imóvel, ideal para convívios com familiares e amigos, com espaço para uma churrasqueira.

Este imóvel está situado a 50 metros da rua principal por onde passa a estrada nacional com destino a Idanha-a-Nova e também a Castelo branco, além de mais destinos dentro do concelho.

Oledo tem uma história longa, a avaliar pelos topónimos habitualmente associados ao período pré-histórico. Muito próximo da povoação, a Quinta dos Barros guarda vestígios de uma grande vila romana, com pavimento de mosaico na área residencial, vários equipamentos agrícolas e restos de um lagar de azeite com prensas de varas.

No centro, o largo da igreja, cujo templo de dimensões consideráveis foi construído em 1885, sob o patrocínio de João da Fonseca Coutinho de Castro de Refoios, representante do morgadio de Oledo e elevado a Visconde de Castelo Branco e de Portalegre.

Passado o Largo de São Sebastião, memória da capela que aqui existiu, chega-se ao Largo do Corro, onde se concentra a maior parte das casas abastadas, das quais se destaca a Casa do Oledo, convertida em unidade de turismo de habitação, ligado ao morgadio seiscentista, apresentando dois brasões apostos na fachada de épocas distintas. A partir daqui podem tomar-se duas direções: em frente, chega-se até à Capela do Espírito Santo, cuja festa é celebrada anualmente em Maio, e adiante a velha ponte de cantaria, que atravessa a ribeira da Caniça, e o lavadouro público associado a uma antiga fonte de mergulho.

Pela Rua Direita, caminhamos em direção à parte mais antiga da aldeia onde outrora se encontrava a velha Matriz, dedicada a São Pedro, onde se encontra hoje a escola primária.

Com histórias de romance, construções esquecidas, desmandos senhoriais e histórias de além-mar, Oledo e os seus termos são o fruto de uma longa história. Muita dela ainda por contar.

C
PRO
Último acesso há mais de 15 dias
Último acesso há mais de 15 dias

Serviços adicionais

Verifique as melhores opções de crédito ou seguro para o seu caso.


Localização

Castelo Branco - Idanha-a-Nova

C
PRO
Último acesso há mais de 15 dias
Último acesso há mais de 15 dias